Diagnóstico de avarias

Avarias em Equipamentos Informáticos

Diagnóstico de avarias

Utilize com relativa facilidade os nossos serviços de diagnóstico de avarias em equipamentos informáticos. Estes serviços de diagnóstico permitem identificar em laboratório as mais diversas avarias em computadores de secretária (desktop) e em computadores portáteis (laptop).

Reparação de hardware e de equipamentos informáticos

A reparação de equipamentos é efectuada de acordo com as nossas tabelas de preços em vigor para este segmento de mercado (disponível aqui). As tarifas competitivas permitem que a reparação de hardware seja uma óptima alternativa à aquisição de novos equipamentos. As nossas reparações estão cobertas por um período mínimo de garantia de 6 (seis) meses.

* Disponível apenas para clientes profissionais (empresas, organizações, profissionais liberais, de entre outros). A avaliação técnica e reparação técnica de telemóveis, de smartphones e de dispositivos em formato "Tablet" está somente disponível em contexto de garantia, quando o equipamento é adquirido directamente à Pulsaris.

Computadores portáteis

Os portáteis são a escolha de eleição para tarefas de produtividade dentro e fora do escritório. Todavia, as características de portabilidade destes equipamentos expõem-nos aos mais diversos géneros de acidente e às avarias mais incomuns. A avaliação técnica em laboratório permite uma avaliação cuidada e pormenorizada desta categoria de equipamentos.

Equipamentos informáticos de marca Apple®

Efectuamos a reparação de equipamentos da marca Apple® e actualização de componentes específicos para esta marca. Os equipamentos pertencentes à família Mac® utilizam uma estrutura diferente de assemblagem que requer um tipo de intervenção técnica especializada que é colocada ao dispor do seu negócio ou actividade profissional.

Diagnóstico para Apple iPad® e Microsoft Surface®

Este serviço está apenas disponível para equipamentos que foram adquiridos directamente à Pulsaris e ao abrigo das condições de garantia oferecidas por o fabricante. Informamos que apenas disponibilizamos dispositivos tablet de marca Microsoft® (equipamentos Surface®) e de marca Apple® (equipamentos iPad®).

Computadores de secretária

Diagnóstico disponível para computadores de secretária, modelos Intel NUC®, modelos Pulsaris PRO e outros equipamentos em formato desktop que possuam componentes avariados e/ou danificados.

Avarias em suportes e dispositivos de armazenamento de dados informáticos

Dispomos de dois serviços distintos de recuperação de dados para suportes de armazenamento em contexto de avaria, dano físico ou falha eminente. Os serviços "Data Recovery I" e "Data Recovery II" estão disponíveis para todos os nossos clientes.

Smartphones / Telemóveis

Não efectuamos reparações de anomalias, avarias e/ou danos presentes em equipamentos smartphone ou em telemóveis.

Informação: a Pulsaris não comercializa tablets Android®, smartphones e outros modelos de telemóvel.

Data Recover Center®

A Pulsaris® tem estabelecida uma parceria na área de recuperação de dados informáticos e segurança de informação com o prestigiado laboratório nacional de recuperação de dados informáticos. A DRC® coloca à disposição de empresas, profissionais e organizações um serviço de excelência para recuperação de dados de dispositivos informáticos de armazenamento de dados.

#1 • Apple iPad® / Microsoft Surface® / Tablets Android®

Diagnóstico de avarias Informação aos nossos clientes
Apple iPad® tablet_mac Disponível apenas para equipamentos adquiridos à Pulsaris e ao abrigo das condições de garantia do fabricante Apple®.
Microsoft Surface® tablet Disponível apenas para equipamentos adquiridos à Pulsaris e ao abrigo das condições de garantia do fabricante Microsoft®.
Tablets Android® tablet_android O serviço de diagnóstico foi descontinuado para equipamentos tablet com sistema operativo Android®.
Importante: assignment Aos prazos máximos de entrega são adicionados um período de 24 horas para quarentena de equipamento(s) nas nossas instalações.

Última actualização de tarifas: 2020.10.15 - Disponível apenas em contexto de garantia. Recolha (reentrega grátis): local_shipping (1,90€ + (0,75€ / Km)) + IVA.1

1 A entrega de equipamento(s) é gratuita quando o endereço é o mesmo do de recolha do(s) equipamento(s); para entrega noutro endereço é tarifado o trajecto de acordo com a tabela em vigor.

#2 • Computadores portáteis e de secretária

Diagnóstico de avarias Tarifa por unidade 1, 2, 4, 5 Recolha (reentrega grátis) 3 Entrega de relatório Pontos atribuídos
Computador portátil laptop  29,90€ / unid. local_shipping 1,90€ + (0,75€ / Km) event 4 a 15 dias úteis. 30 pontos
Computador de secretária desktop_windows  29,90€ / unid. local_shipping 1,90€ + (0,75€ / Km) event 3 a 10 dias úteis. 30 pontos
Pulsaris® PRO
(equipamento fora de garantia)
developer_board  15,00€ / unid. local_shipping 1,90€ + (0,75€ / Km) event 2 a 10 dias úteis. 15 pontos
Intel NUC®
(equipamento fora de garantia)
developer_board  15,00€ / unid. local_shipping 1,90€ + (0,75€ / Km) event 2 a 10 dias úteis. 15 pontos
Importante: assignment Aos prazos máximos de entrega são adicionados um período de 24 horas para quarentena de equipamento(s) nas nossas instalações.

Última actualização de tarifas: 2018.02.28 - Aos valores apresentados na tabela acresce taxa de IVA legal em vigor.

1 Valor definido por equipamento informático individual intervencionado e de acordo com o prazo limite de entrega.

2 Diagnóstico tranquilo: dois terços do valor total do diagnóstico são abatidos na íntegra no valor da reparação, caso esta seja autorizada pelo cliente. Se o equipamento não tiver possibilidade de reparação, oferecemos um novo diagnóstico no valor do mesmo (não abrange novas despesas de deslocação). Os prazos apresentados não contemplam o período de reparação do equipamento nem a extensão do mesmo por motivos que sejam alheios à Pulsaris (por exemplo: ruptura de stocks, importação de componentes, recepção de encomendas). Os prazos previstos para diagnóstico podem ser estendidos por um máximo de seis dias úteis adicionais, sendo o cliente notificado da ocorrência da situação imprevista e do motivo da extensão do prazo previsto de diagnóstico.

3 A entrega de equipamento(s) é gratuita quando o endereço é o mesmo do de recolha do(s) equipamento(s); para entrega noutro endereço é tarifado o trajecto de acordo com a tabela em vigor.

4 Garantia: em todas as reparações é atribuída uma garantia de seis meses, válida sobre a reparação efectuada e sobre os componentes reparados e/ou substituídos. A garantia não cobre danos causados por negligência, acidente e/ou manuseamento de componentes electrónicos internos.

5 Aviso importante: as operações de diagnóstico implicam o acesso aos componentes electrónicos do equipamento pelo que o cliente perderá imediatamente a garantia atribuída pelo fabricante do equipamento. Recomendamos que envie primeiro o equipamento ao fabricante, se este ainda estiver dentro do período de garantia e/ou dos termos de garantia do fabricante.