Assistência informática em Lisboa
Solução para empresas, profissionais e organizações
Assistência informática
Os serviços de assistência informática presencial estão disponíveis para empresas, organizações e profissionais cujas instalações estejam localizadas no Distrito de Lisboa. Este formato de assistência destina-se a clientes que não possuam um departamento interno afecto a esta área tecnológica.
Assistência profissional pelo valor certo
As operações realizadas por os nossos técnicos são tarifadas individualmente de acordo com o tempo efectivamente despendido nas instalações dos nossos clientes. Para o efeito, utilizamos um sistema de contabilização de tempo em fracções de 30 minutos que entra em efectividade logo após a primeira hora de presença no local onde é realizada a intervenção. A filosofia de interligação entre serviços mantém-se presente nesta modalidade, sendo que os nossos clientes, que sejam subscritores de planos de Web Hosting em formato 360°, usufruem de um desconto imediato de 10,00€ / hora sobre o valor da tarifa horária presencial.*
* O valor de deslocação às suas instalações mantém-se igual ao da tarifa regular:
1,90€ + (0,75€ / Km)Padrão de qualidade elevado para execução em segurança
As operações são executadas de modo a assegurar a efectiva resolução dos eventos que levaram à realização da assistência informática. Se os colaboradores da sua empresa ou da sua entidade o solicitarem, instruímos também de livre vontade os passos necessários para que o incidente informático não se repita no equipamento ou para que este possa ser solucionado autonomamente, caso, claro, a operação se revista de complexidade técnica reduzida.
Entrega gratuita de relatório da operação
Os nossos clientes têm acesso a um relatório descritivo da operação que é entregue num prazo médio de dois dias úteis a contar da conclusão da operação. O relatório da operação pode ser utilizado no futuro e livremente partilhado por o cliente com outros fornecedores tecnológicos concorrentes ou com os seus departamentos de tecnologia. A troca de informação entre os diversos operadores permite assegurar o nosso objectivo primário que é zelar por toda a segurança efectiva dos equipamentos e do parque informático dos nossos clientes.
Assistência Informática em Portugal
Assistência informática presencial disponível apenas para clientes com instalações localizadas na cidade e no distrito de Lisboa.
* Acesso remoto e em laboratório disponível para outros distritos.
Resolução em tempo diminuto
Todas as nossas intervenções têm por objectivo claro a sua realização de forma eficiente e a sua concretização em tempo diminuto. Não realizamos "operações cinzentas" que possam adensar as dúvidas dos nossos clientes, sendo que a qualquer momento poderá interpelar um técnico e esclarecer-se junto do mesmo sobre o procedimento que está em curso.
Mais, em caso de dúvida poderá sempre entrar em contacto mais tarde com o nosso provedor do cliente ou endereçar uma reclamação através de correio electrónico para qualquer um dos nossos contactos, preferencialmente através de apoio.cliente@pulsaris.pt.*
* Salvaguarde sempre todos os registos de contacto e de informação que forem recepcionados na sua conta de email e/ou caixa de correio electrónico, para prova futura e para agilizar os nossos procedimentos.
Intervenções de execução prolongada
Se considera que o tempo de intervenção não é crítico, poderá poupar um valor considerável no valor final da sua operação com os nossos serviços de Assistência em Laboratório. Nesta modalidade alternativa, as intervenções técnicas não são contabilizadas em função dos minutos despendidos presencialmente na localização do cliente, mas sim apenas em função dos dias úteis em que o(s) equipamento(s) se encontram armazenados nas nossas instalações.
* O manuseamento de volumes de dados superior a 250GB poderá incrementar o número de dias úteis previstos para devolução de equipamentos, conforme está indicado na página afecta a esta modalidade de assistência.
Operações mais comuns
Recuperação de sistemas operativos
Verificação e reposição de integridade de sistemas operativos através de um processo diferenciado com vários passos distintos.
Formatações e reinstalação de sistemas
Reposição de sistemas para o seu estado inicial e realização de todas as operações de actualização que estejam disponíveis à data de intervenção nos seus equipamentos.
Gestão de dados informáticos
Arquivamento de dados e manuseamento de suportes electrónicos de armazenamento.
Protecção contra falhas de segurança
Instalação e actualização integral de sistemas operativos para protecção contra falhas de segurança internas e externas.
Configuração de componentes
Configuração de periféricos e componentes com resolução de eventuais conflitos entre drivers (interfaces) e equipamentos.
Remoção de vírus, malware e spyware
Remoção de código e de software malicioso utilizando recursos profissionais, incluindo tecnologia ESET® de última geração.
Sistema operativo sem suporte?
Se os seus sistemas operativos já não têm suporte oficial, poderá actualizar os mesmos ou adquirir novos equipamentos utilizando os nossos serviços de "deployment".
Para o efeito, entre em contacto connosco através do seguinte endereço electrónico: deploy@pulsaris.pt.
Acumule pontos com as nossas intervenções
As intervenções informáticas dão também direito a pontos para que os possa aplicar em outros serviços e produtos providenciados por a Pulsaris. Os nossos clientes poderão utilizá-los posteriormente de acordo com as tabelas e ofertas disponíveis à data para o nosso sistema de pontos. Os nossos pontos não têm validade nem limite de acumulação.
Instalação de software e de sistemas proprietários
As operações de reinstalação ou instalação de software e de sistemas proprietários são efectuadas apenas mediante a disponibilização de suporte físico e/ou digital devidamente licenciado. Os equipamentos intervencionados deverão possuir licenciamento de acordo com as disposições legais exigidas por o fabricante e por as autoridades portuguesas.
Integração simplificada de soluções Microsoft®
A utilização de software de última geração é um dos garantes de sucesso de qualquer actividade económica e um factor de diferenciação nos seus índices de produtividade. Connosco poderá integrar facilmente as soluções mais recentes da Microsoft® que são disponibilizadas através dos nossos serviços de aquisição e integração de software.
Protecção de equipamentos com ESET Unilicense®
O sistema inovador de licenciamento da ESET® permite a instalação de software de protecção em sistemas operativos diferenciados com núcleo Windows®, MacOS® ou Linux®. O formato de licenciamento multiplataforma é a opção ideal para qualquer parque informático pois permite a protecção do seu investimento em software e possibilita a redução do número de intervenções com origem em incidentes de segurança.
Optimização de estações de trabalho
Operações de optimização de sistemas operativos com remoção de software acessório e reconfiguração de definições. A optimização permite diminuir o número de ciclos de processamento necessários à execução de tarefas de produtividade diárias. A redução destes ciclos permite alcançar um maior nível de eficiência e de consumo energético.
Monitorização de sistemas informáticos
A Pulsaris comercializa diversas soluções que permitem a monitorização remota de estações de trabalho. A monitorização individual de equipamentos permite verificar em tempo-real o correcto funcionamento de equipamentos e resulta numa prevenção mais eficaz sobre os eventos que precedem um incidente informático.
Configuração e gestão de redes informáticas
Disponibilizamos um serviço de venda e de consultoria informática para aquisição de equipamentos de rede que permitam optimizar o investimento na infra-estrutura da sua empresa ou organização. Efectuamos também a definição de raiz de sistemas de rede em conjunto com integração de sistemas de protecção eléctrica para os seus equipamentos.
Assistência Informática Presencial
Método de contabilização para assistência presencial.
Primeira hora
60 minutos
Inclui medidas de higienização.
Segunda hora
90 minutos
120 minutos
Inclui medidas de higienização.
Horas seguintes
+30 minutos
+30 minutos
Inclui medidas de higienização.
Assistência informática presencial (distrito de Lisboa)
A tabela seguinte pode ser deslocada na direcção horizontal.
Assist. Presencial | Assistência Informática 1 | Tarifa horária 2 | Deslocação ao local | Pontos atribuídos | |
---|---|---|---|---|---|
Tarifa regular | Primeira hora (60 minutos) | 39,90€ / hora | 1,90€ + (0,75€ / Km) | 40 pontos | |
Horas seguintes (fracções de 30 minutos) | 19,95€ / 30 min. | 1,90€ + (0,75€ / Km) | 20 pontos | ||
Clientes 360° | Primeira hora (60 minutos) | 29,90€ / hora | 1,90€ + (0,75€ / Km) | 30 pontos | |
Horas seguintes (fracções de 30 minutos) | 14,95€ / 30 min. | 1,90€ + (0,75€ / Km) | 15 pontos | ||
Importante: | O tempo de execução de tarefas e de operações informáticas poderá ser incrementado por aplicação de medidas de higienização. |
Última actualização de tarifas: 2023.07.29 - Aos valores apresentados na tabela acresce taxa de IVA legal em vigor.
1 Disponibilidade: serviço disponível apenas para clientes com instalações localizadas no distrito de Lisboa; termos de utilização aplicáveis.
2 Tarifa: valor individual por cada técnico presente no local de intervenção e/ou assistência.