Reparação de Hardware

Reparação de Equipamentos Informáticos
Reparação de computadores portáteis e desktops
Serviços de intervenção e reparação técnica de equipamentos informáticos pertencentes a clientes de contexto profissional e/ou empresarial. A Pulsaris trabalha com equipamentos de todas as marcas e dispõe de um serviço global de encomendas para peças e componentes. As nossas encomendas para resolução de avarias são efectuadas em qualquer parte do globo.
Recolha e entrega de equipamento(s) nas suas instalações
A recolha de equipamentos, em contexto de avaria informática, é efectuada sempre nas suas instalações sendo a posterior análise efectuada através do nosso serviço de diagnóstico de avarias em laboratório. Os valores dos serviços de reparação da Pulsaris são extremamente competitivos face à concorrência, sendo as nossas intervenções técnicas rigorosas no que respeita à sua fiabilidade e qualidade. As nossas reparações estão cobertas por um período mínimo de garantia de 6 (seis) meses sobre o objecto da reparação técnica.

Intervenções técnicas mais frequentes
Os acidentes ou negligência são as causas mais comuns de inutilização do visor do seu equipamento. Procedemos à substituição de ecrãs de vários formatos e resolução gráfica.
Efectuamos operações de substituição ou reparação avançada de componentes da placa gráfica do seu equipamento.
As avarias por desgaste causado por temperaturas elevadas ou aquecimento repentino são as mais usuais neste componente.
A reparação desta avaria é normalmente através da reconstrução de circuitos electrónicos e substituição de componentes danificados por curto-circuito provocado pelo contacto com líquidos.
A queda de equipamentos resulta em danos que afectam parcial ou totalmente o normal funcionamento do seu equipamento.
Diagnóstico para equipamentos com prazo de garantia ultrapassado ou avarias não-cobertas pelos termos de garantia apresentados pela marca aquando da compra.
Como funciona o processo de recolha de equipamentos?
Os equipamentos informáticos são recolhidos na presença dos representantes oficialmente designados por o cliente. Os equipamentos são acondicionados nas suas instalações para transporte e posterior avaliação num laboratório de informática com profissionais qualificados.
Quanto tempo demora o processo de avaliação e de diagnóstico?
A avaliação cuidada do seu equipamento permite determinar a causa da avaria e a operação de intervenção necessária para a sua correcta reparação. O processo de avaliação poderá envolver a abertura técnica de equipamentos e prevê um conjunto amplo de testes aos seus componentes electrónicos, componentes mecânicos, peças plásticas e peças metálicas.
Entre dois a quinze dias úteis de avaliação técnica
Os processos previstos no diagnóstico determinam uma variabilidade temporal de acordo com as especificidades técnicas de cada equipamento informático recepcionado por os nossos serviços. Assim, o tempo previsto para avaliação e entrega de respectivo relatório de diagnóstico varia entre os 2 a 15 dias úteis, consoante a avaria e a tipologia do respectivo equipamento (consultar prazos previstos aqui).
O que acontece após aceitação do diagnóstico de avaria?
Após a aceitação do diagnóstico de avaria é activado o processo de reparação do equipamento tendo por objectivo técnico os termos apresentados ao cliente. O valor do diagnóstico de equipamento é parcialmente abatido no valor final da reparação, de acordo com a tabela de preços em vigor à data (não inclui valor de peças e/ou de componentes utilizados na intervenção técnica).
E se o equipamento não tiver reparação, o que acontece?
Se os nossos serviços identificarem que o seu equipamento não tem reparação, atribuímos-lhe um crédito no valor exacto do diagnóstico do equipamento (não contempla o crédito do valor de recolha e de entrega do equipamento). O crédito do valor do diagnóstico pode ser utilizado em qualquer outro serviço de informática contemplado na divisão C das nossas tabelas de preços (não abrange aquisição de produtos, de equipamentos ou de aplicações de software).
#1 • Reparação de dispositivos em formato tablet
A tabela seguinte pode ser deslocada na direcção horizontal.
Reparação de Tablet | Informação aos nossos clientes | ||||
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Apple iPad® | Apenas dispomos de serviço de recolha para eventos previstos por os termos de garantia delineados por o fabricante Apple®. | ||||
Microsoft Surface® | Apenas dispomos de serviço de recolha para eventos previstos por os termos de garantia delineados por o fabricante Microsoft®. | ||||
Tablets - Sistema Android® (serviço descontinuado) |
O serviço de reparação foi descontinuado para equipamentos tablet com sistema operativo Android®. | ||||
Importante: | Aos prazos máximos de entrega são adicionados um período de 24 horas para quarentena de equipamento(s) nas nossas instalações. |
Última actualização de tarifas: 2014.06.30 - Aos valores apresentados na tabela acresce taxa de IVA legal em vigor.
#2 • Reparação de computadores portáteis e de computadores de secretária
A tabela seguinte pode ser deslocada na direcção horizontal.
Reparação de Hardware | Tarifa horária | Género de operação | Prazo previsto | Pontos atribuídos | |
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Computador portátil | 29,90€ / hora | Intervenção técnica | 2 a 10 dias úteis. | ![]() |
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Computador de secretária | 29,90€ / hora | Intervenção técnica | 2 a 10 dias úteis. | ![]() |
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Pulsaris® PRO (equipamento fora de garantia) |
19,90€ / hora | Intervenção técnica | 2 a 10 dias úteis. | ![]() |
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Intel NUC® (equipamento fora de garantia) |
19,90€ / hora | Intervenção técnica | 2 a 10 dias úteis. | ![]() |
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Limpeza química | 39,90€ / hora | Intervenção técnica | 2 a 10 dias úteis. | ![]() |
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Substituição de ecrã | 39,90€ / hora | Intervenção técnica | 2 a 10 dias úteis. | ![]() |
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Peças e componentes | O valor da intervenção técnica não inclui o valor adicional de peça(s) e/ou de componente(s) eventualmente utilizado(s). | ||||
Importante: | Aos prazos máximos de entrega são adicionados um período de 24 horas para quarentena de equipamento(s) nas nossas instalações. |
Última actualização de tarifas: 2018.02.28 - Aos valores apresentados na tabela acresce taxa de IVA legal em vigor.
Nota importante: não inclui valor de peça(s) e/ou componente(s) que sejam necessários à operação de reparação de equipamento(s).
#3 • Instalação de Componentes (excepto substituição de ecrãs e reparações)
A tabela seguinte pode ser deslocada na direcção horizontal.
Instalação de Componentes | Tarifa horária | Género de operação | Prazo previsto | Pontos atribuídos | |
---|---|---|---|---|---|
Computador portátil (não exige abertura técnica) |
19,90€ / hora | Instalação de componente(s) | 1 a 3 dias úteis. | ![]() |
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Computador portátil (exige abertura técnica) |
29,90€ / hora | Intervenção técnica | 1 a 5 dias úteis. | ![]() |
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Computador de secretária (não exige abertura técnica) |
19,90€ / hora | Instalação de componente(s) | 1 a 2 dias úteis. | ![]() |
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Computador de secretária (exige abertura técnica) |
29,90€ / hora | Intervenção técnica | 1 a 3 dias úteis. | ![]() |
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Pulsaris® PRO (qualquer instalação técnica) |
15,00€ / hora | Instalação simplificada | 1 dia útil. | ![]() |
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Intel NUC® (qualquer instalação técnica) |
10,00€ / hora | Instalação simplificada | 1 dia útil. | ![]() |
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Nas instalações do cliente | Assistência Informática Presencial. | As operações realizadas nas instalações do cliente são tarifadas de acordo com as tarifas de||||
Peças e componentes | O valor da instalação não inclui o valor adicional de peça(s) e/ou de componente(s) adicionado(s). | ||||
Importante: | Aos prazos máximos de entrega são adicionados um período de 24 horas para quarentena de equipamento(s) nas nossas instalações. |
Última actualização de tarifas: 2018.02.28 - Aos valores apresentados na tabela acresce taxa de IVA legal em vigor.
Nota importante: não inclui valor de peça(s) e/ou componente(s) que sejam necessários à operação de reparação de equipamento(s).